Crítica estruturada das imagens Luz e Sombra

 Seguindo o pedido, para que fizessemos uma crítica ao trabalho do colega que está no slide logo abaixo do nosso, e após, analisar algum outro à nossa escolha.

Todas as imagens chamam muita atenção, com sombras detalhadas, que tomam forma e ocupam nosso campo visual com muita facilidade. A primeira imagem se destaca pelo fundo escuro, dando um ar de mistério à foto, e também a sensação de continuidade. As duas fotos centrais se destacam pelo foco total as formas e suas sombras, sem fundo aparente, que aflora os sentidos de imaginação, é possível imaginar escalas variadas, o que é ótimo para o proposto. Já a ultima imagem, segue o padrão das centrais, mas com um zoom ainda maior nas sombras, aguçando ainda mais o pensamento, com um enquadramento muito bem definido, e que mesmo muito recortado, não causa nenhum incômodo a quem está visualizando a mesma. Como um todo, foi um projeto que visualizei diversos pontos positivos a serem destacados.


O que mais me impressionou neste projeto foi que, logo na primeira imagem, lidamos com um interessante trabalho de luz e sombra, quando temos cortes na folha sendo refletidos a um tom claro no próprio papel, constrantando com o cinza da folha sombreada, e uma sombra escura abaixom tendo esse padrão repetido na segunda imagem (abaixo), que destaca ainda mais as formas, pelo não uso de recorte direto. Assim como a última folha, em que as sombras do papel e as sombras na parede, constratam fortemente e de forma a se completarem. Um pequeno detalhe ficou apenas para o recorte médio que foi feito na primeira imagem, mas nada que chegue a atrapalhar a arte visualizada.


Comentários